Portões são abertos em Salvador para votação das eleições municipais - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

15 de novembro de 2020

Portões são abertos em Salvador para votação das eleições municipais




Votação ocorre das 7h até às 17h deste domingo (15) em todo o país. Eleitores escolhem candidatos a prefeito e vereador na capital baiana.


Os portões foram abertos na Universidade Católica do Salvador(Ucsal), no bairro da Federação, neste domingo (15), pouco antes das 7h, para a votação das eleições municipais para prefeito e vereador. O local é um dos maiores colégios eleitorais da capital baiana.

Antes disso, por volta das 6h30, já havia fila de eleitores à espera do começo da votação.

O motorista Agnaldo Araújo, 60 anos, foi um dos que chegaram bem cedo no local.

"Eu resolvi votar cedo, por causa do fluxo das pessoas. Disseram que tinha muita, mas cheguei, e estava vazio, Foi tranquilo, tinha álcool em gel. Tudo tranquilo", falou.

Ele ainda acrescentou que, mesmo com a pandemia, não deixaria de exercer o direito ao voto.

"Fiz questão de vir, por patriotismo. Hoje eu vim fazer meu papel", acrescentou.

No Colégio Luis Viana Filho, em Brotas, os portões também foram abertos às 7h. Os eleitores também se aglomeravam cedo para conseguir votar. O local é o maior colégio eleitoral da cidade, com 17.187 eleitores aptos a votar.

Os portões devem fechar às 17h deste domingo. A Bahia tem mais de 15 milhões de habitantes, com 10.893.320 eleitores. Em caso de segundo turno, a nova votação ocorre no dia 29 de novembro.

Eleição na Bahia

A Bahia, que quase 15 milhões de habitantes, é o quarto maior colégio eleitoral do país com 10.893.320 eleitores. Fica atrás apenas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Nos 417 municípios baianos, 1.336 políticos concorrem ao cargo de prefeito e prefeita, como também de vice-prefeito (a). Além disso, 38.839 irão disputar o cargo de vereador (a). As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e levam em conta as candidaturas consideradas aptas pela Justiça.



Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->