Header Ads Widget

Via1

Prefeito ACM Neto suspende abertura de praias em Salvador aos sábados após aumento de casos da Covid-19




O governador Rui Costa também se manifestou, nesta sexta, após a Bahia registrar, nas últimas 24 horas, 3.377 novos casos de Covid-19.



O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta sexta-feira (6), durante coletiva, que o Executivo municipal suspendeu a reabertura das praias aos sábados após o registro de aumento na procura de leitos de Covid-19 nos hospitais particulares da Salvador.

“Acompanho em tempo real, de maneira permanente, a dinâmica da Covid-19. Nós vimos um movimento nesses últimos dias que nos preocupou, ouve um aumento na demanda de leitos dos hospitais particulares. Isso acende um sinal amarelo pra gente. Não quero criar pânico em ninguém, mas não posso deixar de alertar. O que precisamos agora? Prudência, cautela. Por isso não vamos anunciar a hipótese da abertura das praias nos fins de semana”, explicou.

A segunda onda da covid-19 já registrada em países da Europa e nos EUA fez subir a preocupação. O governador Rui Costa também se manifestou, nesta sexta, após a Bahia registrar, nas últimas 24 horas, 3.377 novos casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,9%).

“Nós alertamos e pedimos a todos que continuem usando máscara de proteção porque, a única certeza que temos, é que o seu uso diminuiu o contágio entre as pessoas. Estamos preparados e toda a estrutura segue preservada, caso haja uma segunda onda”, alertou o governante no Twitter.



Foto: Varela Notícias/VN

Postar um comentário

0 Comentários