Prefeitura de Salvador anuncia edital de cinco milhões para setor cultural - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

6 de novembro de 2020

Prefeitura de Salvador anuncia edital de cinco milhões para setor cultural




O prefeito, no entanto, afirmou que a gestão ainda não pretende permitir grandes festas em Salvador.


O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta quinta-feira (5), que vai divulgar edital de cinco milhões de reais de apoio ao setor cultural do município para incentivar espaços e produtores culturais.

ACM Neto afirmou ainda que o valor disponibilizado pela Lei Aldir Blanc está sendo repassado desde outubro, para espaços culturais cadastrados pelo município.

“Todos os que estavam mapeados de alguma forma estão tendo apoio por parte do poder público. Além dos editais da Aldir Blanc, tocados pela prefeitura, estamos colocando mais de cinco milhões, com recursos próprios; serão editais complementares, para ampliar o alcance da ajuda financeira para os profissionais que atuam no setor cultural”, pontuou o prefeito.

O prefeito, no entanto, afirmou que a gestão ainda não pretende permitir grandes festas em Salvador.

“Não sinto segurança para permitir grandes festas em Salvador. Vai chegar o ponto, e espero que não demore, para permitirmos pequenos eventos, com o limite de 200 pessoas; pode ser que no próximo passo, mas não estou marcando data”.

O Executivo realiza no dia 11, no Centro de Convenções de Salvador, um evento, que segundo o prefeito do município, servirá como “teste e modelo” para outras ocasiões festivas durante a pandemia.



Foto: Valter Pontes/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->