Após STF vetar reeleição, Marcos Pereira se candidata à Câmara e Tasso Jereissati ao Senado - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, dezembro 07, 2020

Após STF vetar reeleição, Marcos Pereira se candidata à Câmara e Tasso Jereissati ao Senado




Deputado e senador são os primeiros a lançarem candidaturas no Congresso.



O deputado Marcos Pereira (Republicanos) e o senador Tasso Jereissati (PSDB) são os primeiros candidatos a lançarem candidaturas para as eleições no Congresso Nacional. Os anúncios surgiram após a decisão do Supremo Federal Tribunal (STF) de vetar a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM) e Davi Acolumbre (DEM).

O deputado Marcos Pereira divulgou a sua candidatura em um comentário em resposta a uma usuária nas redes sociais. "Serei porque estou dialogando com os (as) colegas e sinto que há uma busca por renovação’", revelou. O comentário aconteceu após postagem do deputado em apoio à decisão do STF nas redes sociais, que, de acordo com ele, “agiu com responsabilidade ao recusar a tese casuística de reeleição no Parlamento”.

Tasso Jereissati é o outro nome, que surgiu para concorrer pela presidência do Senado. A informação foi comunicada pelo senador Izalci Lucas (PSDB), em entrevista ao site O Antagonista. "Com sua experiência e boa relação com os colegas senadores e senadoras, não tenho dúvidas de que ele conduzirá o Senado de forma independente e harmoniosa", disse Izalci.



Foto : Beto Barata/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->