Bellintani promete mudanças profundas no departamento de futebol do Bahia - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, dezembro 15, 2020

Bellintani promete mudanças profundas no departamento de futebol do Bahia



'Espero em breve trazer resultados importantes para a torcida', disse o dirigente tricolor.



O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, prometeu que o clube passará por mudanças drásticas para a próxima temporada e que o principal setor a ser transformado será o departamento de futebol. Em entrevista a Mário Kertész no Jornal da Cidade da Rádio Metrópole de hoje (14), ele comentou a situação do tricolor, que atualmente está a uma posição do Z-4 do Brasileirão. 

Questionado, Bellintani tratou de apontar que o Bahia está em uma ascensão após anos amargando resultados ruins. "É importante lembrar que o Bahia passou anos ou décadas sem um nível parecido com que o Bahia tem hoje. Passamos dez anos sem ganhar um campeonato baiano. Hoje somos tricampeões baianos e a gente mesmo entende que isso perdeu completamente a relevância. Ser tricampeão baiano hoje, apesar da gente não ser há 32 anos, é um título que não nos orgulha mais e já perdeu parâmetro no Bahia", declarou. 

"Essa crise do futebol do Bahia hoje é fruto do próprio avanço que o clube teve e da grandiosidade que o clube demonstrou fora de campo, comparando com cinco, dez ou quinze anos atrás, quando o Bahia vivia crises intensas no pré-democracia. Eu acho que a gente tem um descolamento sim entre o que a gente conseguiu fora de campo nos últimos três anos de quanto o clube cresceu e se desenvolveu", acrescentou.

Segundo o dirigente, o crescimento fora de campo com aumento de receitas e investimentos em patrimônios do Bahia não se refletiram no futebol apresentado pelo time. "Dentro de campo, não teve o mesmo nível de acompanhamento. Não é que não houve evolução, mas não foi nem de perto a mesma evolução que houve fora de campo. A gente começa o próximo mandato com uma visão de que a gente precisa avançar e reforçar. Dentro de campo a gente precisa mudar bastante em relação a coisas que a gente fez em relação ao primeiro triênio. Eu vou mudar muito a estrutura da diretoria de futebol e espero em breve trazer resultados importantes para a torcida, até porque estamos em um momento muito ruim com cinco derrotas, tomando muito gol e a defesa mais vazada do campeonato", afirmou Bellintani.

Questionado por um torcedor sobre uma possível saída de Diego Cerri, o presidente se esquivou sobre a manutenção do diretor de futebol. "Vou falar sobre isso em breve. Mais alguns dias e eu falo sobre isso. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que a gente está tomando as decisões que a gente acha coerentes e adequadas com o que aconteceu no clube nos últimos meses ou no último ano. A gente vai partir para uma mudança ainda, mas não estou falando em uma mudança de pessoas. O torcedor pode ficar tranquilo", concluiu.



Foto :::: E C Bahia / Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->