Com secretariado 40% feminino, prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis diz que escolhas foram por competência; "se destacaram em suas áreas" - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

28 de dezembro de 2020

Com secretariado 40% feminino, prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis diz que escolhas foram por competência; "se destacaram em suas áreas"



O novo secretariado da gestão do prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), foi anunciado na manhã desta segunda-feira (28/12), durante coletiva no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande. Ao todo, das 23 secretarias, nove estão sob o comando de mulheres, o que representa quase 40%. O número é ainda maior, ou seja, 12, se forem contabilizadas em toda a equipe de governo, os nomes da vice-prefeita, Ana Paula Mattos, além de Tania Scofeld e Isabela Argolo, à frente, respectivamente, das Fundações Cidade Mãe e Mário Leal Ferreira. 


Para Bruno Reis, as escolhas não tiveram relação com o 'sistema de cotas', mas visaram a competência das profissionais. “Temos 12 mulheres em posição de destaque em nossa equipe. E não é imposição, para dizer que está preocupado com a pauta da mulher. São mulheres competentes, qualificadas, com experiência, que se destacaram em suas áreas, e convidei para compor nossa equipe. Diante dos desafios que coloquei, o trabalho delas será fundamental. Tenho muito orgulho de ter construído esse ambiente”, disse Bruno, que foi além. 

“É bom trabalhar com mulher. Não é à toa que Ana Paula está comigo há 20 anos. Cada uma tem seu estilo. Às vezes, eu estouro um pouco mais, a mulher com sua sensibilidade… mas todas estão aqui por sua capacidade, todas se destacaram. Tenho certeza que, com as oportunidades que daremos, essas apostas darão certo”, completou o democrata.

CONFIRA A LISTA: 

Ana Paula Matos - vice-prefeita
  1. Giovanna Victer - Secretaria da Fazenda (Sefaz)
  2. Ivete Sacramento - Secretaria Municipal da Reparação (Semur)
  3. Mila Paes - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec)
  4. Renata Vidal - Secretaria de Comunicação (Secom)
  5. Marise Chastinet - Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop)
  6. Fernanda Lordelo - Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ)
  7. Edna França - Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis)
  8. Luciana Rodrigues - Procuradoria-geral do Município
  9. Maria Rita Garrido - Controladoria-geral do Município
  10. Tania Scofeld - Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF)
  11. Isabela Argolo - Fundação Cidade Mãe



Crédito da Foto: divulgação / Secom-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->