Congestionamento de jatinhos provoca suspensão temporária de pousos no Sul da Bahia - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

27 de dezembro de 2020

Congestionamento de jatinhos provoca suspensão temporária de pousos no Sul da Bahia



O tráfego intenso de aeronaves com destino aos Aeroportos da Costa Sul da Bahia, como Porto Seguro, Trancoso, Terravista, Ilha de Comandatuba e Ilhéus, provocou a suspensão dos pousos na região durante o sábado (26/12). As informações são do portal Aeroin.



O aumento de aviões é comum nesta época do ano na região. Entretanto, a quantidade de aeronaves em 2020 surpreendeu. Segundo a publicação, várias aeronaves tiveram que dar voltas repetidamente, órbitas, aguardando a liberação do pátio. Além disso, quando conseguiam pousar as aeronaves tinha que realizar o desembarque dos passageiros, abastecimento, se necessário, e a decolagem logo em seguida, sem período de estacionamentos.

"Em determinado momento, do meio para o final da tarde de sábado, 26 de dezembro, foi possível registrar no aplicativo de rastreamento de voos FlightRada24 ao menos 15 aviões executivos com destino ao sul baiano", informou o Aeroin.

Uma das aeronaves que passou pela situação foi o HondaJet, de matrícula PP-BRU, que teve que pousar em Porto Seguro após fazer várias órbitas enquanto aguardava a liberação de pouso no Aeroporto Terravista. Pouco mais de uma hora depois, ele decolou de Porto Seguro para Trancoso, num voo rápido de apenas cinco minutos.

A movimentação atípica foi atribuída à impossibilidade de viagem ao exterior para os proprietários dos jatos, em decorrência à pandemia do novo coronavírus. Destinos como Estados Unidos, Caribe e Europa estão com restrições para brasileiros, cuja alternativa para o feriado de final de ano foi o sul da Bahia.



Crédito da Foto: reprodução/FlightRadar24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->