Decoração de natal no Campo Grande, em Salvador, terá acesso exclusivo por agendamento - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

1 de dezembro de 2020

Decoração de natal no Campo Grande, em Salvador, terá acesso exclusivo por agendamento



Iluminação de natal da praça Campo Grande, em Salvador, é inaugurada nesta segunda. Prefeito estabeleceu protocolos de utilização do espaço, que vai poder receber até 500 pessoas por acesso. Visitas serão agendadas para 18h, 18h50, 19h40, 20h30 e 21h20, a partir de terça-feira (1º).


A decoração natalina da Praça do Campo Grande, no Centro de Salvador, poderá ser visitada exclusivamente por agendamento, neste fim de ano. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (30), pelo prefeito ACM Neto, durante a inauguração da Vila de Natal.

Esse ano, o tema é Natal da Esperança. O prefeito estabeleceu os protocolos de utilização do espaço, que vai poder receber até 500 pessoas por acesso. As visitas serão agendadas para 18h, 18h50, 19h40, 20h30 e 21h20, a partir de terça-feira (1º). Veja protocolos abaixo.

O agendamento será feito no site www.natal.salvador.ba.gov.br. O primeiro horário será prioritário para visitantes idosos e pessoas com deficiência. Apesar do intervalo de 50 minutos entre as entradas, a visitação será limitada a 30 minutos, sendo os 20 restante para higienização do local.


Protocolos

  1. Entrada exclusiva com agendamento. Visitante deve acessar o site, escolher seu horário, baixar QR Code para ser apresentado no acesso.
  2. Só poderá ter acesso ao espaço quem tiver com máscara.
  3. Todas as pessoas terão temperatura medida antes de entrar na praça.
  4. Será disponibilizado totens com álcool em gel para higienização das mãos.
  5. É obrigatório manter a distância mínima de 1,5 m de distância entre as pessoas.
  6. Agendamentos serão feitos obedecendo o limite máximo de 500 pessoas por horário.
  7. Após 30 minutos de visitação, um alarme será soado para que os visitantes deixem o local.
  8. Não será permitida comercialização no local.
ACM Neto detalhou ainda que o limite de 500 pessoas a cada acesso foi liberado após a prefeitura fazer cálculos no local. Com base nos protocolos que estabelecem uma pessoa a cada 9 m², similares aos dos shoppings, o prefeito explicou que poderia liberar a entrada de cerca de 800 pessoas.

No entanto, para trazer margem de segurança, a prefeitura preferiu limitar em 500 pessoas simultâneas. Além da Praça do Campo Grande, as iluminações de outras partes da cidade também estão sendo inauguradas nesta segunda.

Entre esses locais estão: Forte Santa Maria, Largo do Tanque, Castro Alves, Barra, Bonfim, Hospital Municipal, Prefeitura, Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Rua Chile, avenidas Suburbana, Vasco da Gama, ACM, Bonocô, entre outros locais e monumentos históricos.



 Foto: Max Haack/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->