Farmacêutica britânica diz que vacina de Oxford garante "100% de proteção" contra a Covid-19 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, dezembro 27, 2020

Farmacêutica britânica diz que vacina de Oxford garante "100% de proteção" contra a Covid-19





O grupo farmacêutico britânico AstraZeneca afirmou, em entrevista publicada neste domingo (27/12) pelo jornal britânico Sunday Times, que a vacina contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, garante "100% de proteção" contra formas graves da Covid-19. A entidade disse ter realizado pesquisas suplementares.


"Acreditamos ter encontrado a fórmula vencedora e como alcançar uma eficácia que, com duas doses, é tão alta quanto as outras", disse o diretor-geral da AstraZeneca, Pascal Soriot. A agêncua reguladora britânica deve comentar sobre o imunizante nos próximos dias.

O laboratório britânica anunciou, em novembro, que sua vacina tinha uma eficácia média de 70%, em comparação com os índices alcançados da Pfizer/BioNTech e Moderna, de mais de 90%. Os resultados da AstraZeneca foram obtidos em resultados provisórios de ensaios clínicos em larga escala no Reino Unido e Brasil.

A vacina de Oxford tem grande expectativa por ser de baixo custo: apenas US$ 4 euros por dose. Outra vantagem do imunizante é a capacidade de ser conservado em congeladores convencionais e não a -70ºC, como no caso da Pfizer/BioNTec. Para o Brasil, que espera ter mais de 100 milhões de doses da vacina, isso facilitaria a vacinação em grande escala.



Crédito da Foto: ilustrativa/Freepik


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->