Flipelô faz homenagem ao Pelourinho em Salvador em edição transmitida pela internet - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, dezembro 08, 2020

Flipelô faz homenagem ao Pelourinho em Salvador em edição transmitida pela internet





Evento acontece de 10 a 13 de dezembro e contará este ano com diversas atividades: saraus, espetáculos adultos e infantis, mesas de debate e contação de histórias, todos transmitidos online, pelo canal do FLIPELÔ.


A Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), em Salvador, acontece de 10 a 13 de dezembro na modalidade online. O evento da edição 2020 homenageia o próprio Pelourinho. A programação completa está disponível no site do evento.

Uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, do Sesc, Serviço Social do Comércio, a Flipelô contará este ano com diversas atividades – saraus, espetáculos adultos e infantis, mesas de debate e contação de histórias, todos transmitidos pelo canal do evento.

A diretora da Fundação Casa de Jorge Amado, Angela Fraga, explicou que este ano a feira terá uma versão especial, porque uma grande homenagem vai ser feita a um sítio histórico, o Pelourinho, grande cenário da obra de Jorge Amado, berço cultural de Salvador. A ideia da homenagem é mostrar ao mundo, com esta edição online da Festa literária, como é rica a cultura produzida no Pelourinho, para que no próximo ano mais gente possa estar presencialmente no evento.

O diretor regional do Sesc, José Carlos Boulhosa Baqueiro, reafirma o compromisso do SESC-Bahia no estímulo à produção e difusão artístico-cultural ao celebrar a literatura em mais uma edição da Flipelô, como entidade correalizadora.

Ele informou também que, neste ano, o formato virtual propiciará a realização de 38 atividades online e a participação de 52 artistas convidados, tendo como um dos cenários o Teatro Sesc-Senac Pelourinho.

A Edição Especial da Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô 2020, é uma co-realização do SESC com a Fundação Casa de Jorge Amado e tem produção da Sole Produções. A Fundação Casa de Jorge Amado é mantida com apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e é considerada um ponto de referência na geografia cultural de Salvador.



Foto: Foto: Leto Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->