Força-tarefa interdita 27 estabelecimentos nos bairros Rio Vermelho e Itapuã em Salvador por desrespeitarem decreto - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, dezembro 13, 2020

Força-tarefa interdita 27 estabelecimentos nos bairros Rio Vermelho e Itapuã em Salvador por desrespeitarem decreto





Esta semana, o prefeito ACM Neto anunciou que os bares, restaurantes e comércio informal dos bairros do Rio Vermelho e Itapuã, deveriam fechar às 17h durante sextas, sábados e domingos. A medida, segundo ACM, tem o objetivo de evitar as aglomerações que foram registradas nessas regiões nos últimos finais de semana, após a reabertura.


Nesta sexta (11/12), foi o primeiro dia de fiscalização do decreto, e a força-tarefa da prefeitura interditou 27 estabelecimentos irregulares, sendo 2 no bairro do Rio Vermelho e 25 em Itapuã. Os agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), interditaram nove bares, oito depósitos de bebida, oito lanchonetes, um quiosque e um restaurante. Já a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), apreendeu bebidas que estavam sendo comercializadas de forma irregular. 

“Estamos unindo esforços para garantir a segurança da população. Não vamos permitir que estabelecimentos funcionem sem cumprir os protocolos e nem aglomerações na cidade. Esses ambientes favorecem a disseminação do coronavírus”, declarou o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

A medida que reduz o horário de funcionamento dos estabelecimentos nessas regiões passou a valer na última quarta-feira (9), e tem um prazo inicial de 15 dias.




Crédito da foto :::: Divulgação/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->