Governo da Bahia prorroga decreto que suspende aulas nas redes pública e privada - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, dezembro 16, 2020

Governo da Bahia prorroga decreto que suspende aulas nas redes pública e privada



Com a decisão, as atividades estão suspensas até o dia 4 de janeiro. Prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na quinta-feira (17).



O decreto estadual que suspende as aulas das redes pública e privada na Bahia foi prorrogado nesta quarta-feira (16) pelo governo da Bahia. Com a medida, as aulas seguem suspensas no estado até o dia 4 de janeiro.

O primeiro decreto da suspensão das aulas foi publicado no mês de março, e desde então vem sendo renovado cada vez que vence, como medida de prevenção da Covid-19. A última prorrogação ocorreu no início do mês passado.

Além das atividades escolares, o decreto proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independentemente do número de participantes.

Cerimônias de casamento e solenidades de formatura podem ser realizadas desde que limitadas a até 200 pessoas. A parte festiva desses eventos não está permitida.

A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na quinta-feira (17).

Quase 9 mil casos em dois dias

A Bahia registrou 4.866 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, segundo dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na tarde desta quarta. Em dois dias, já são contabilizados quase 9 mil novos contaminados pelo coronavírus no estado [na terça-feira, 15, foram 4.114 casos em 24h].

De acordo com o boletim desta quarta-feira, a taxa de crescimento no número de casos foi de +1,1% e o de recuperados 1%. O boletim epidemiológico ainda contabiliza 26 óbitos, que ocorreram em datas diferentes. O número total de mortes, desde o início da pandemia, é 8.691 o que representa uma letalidade de 1,91%.

Segundo a Sesab, são 456.106 casos confirmados desde que a pandemia começou. Desses, 435.556 já são considerados recuperados e 11.859 encontram-se ativos.



Foto :::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->