Instaladas pela Prefeitura, barreiras na Praia do Farol da Barra em Salvador começam a funcionar - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, dezembro 11, 2020

Instaladas pela Prefeitura, barreiras na Praia do Farol da Barra em Salvador começam a funcionar



A partir desta sexta (11/12), os banhistas terão acesso controlado à areia da Praia do Farol da Barra, em Salvador. O intuito da ação - que já havia sido anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM) na quarta-feira (9/12)-, é de monitorar o fluxo de banhistas no local, um dos mais visitados da cidade.


Uma das estruturas ficará ao lado do farol, enquanto a outra ficará próximo ao restaurante Barravento. Os dois outros acessos que existem nesse trecho de orla serão interditados.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão monitorando as passagens, similar à operação que já vem acontecendo na praia do Porto da Barra.

Osa banhistas deverão cumprir os protocolos sanitários, como o uso de máscara e distanciamento de, pelo menos, 1,5 metro. Além disso, estará proibido levar sombreiro, cadeira, cooler ou isopor e qualquer equipamento sonoro, segundo o diretor da Guarda Municipal Municipal, Maurício Lima. 

A princípio, não haverá limite de pessoas e as estruturas ficarão no local por, no mínimo, 15 dias, mas a probabilidade é de continuarem até o dia 31 de dezembro. Na noite da virada, o prefeito ACM Neto já anunciou que o calçadão do Farol da Barra será fechado. A medida visa coibir a formação de aglomerações durante as comemorações de virada do ano.

PRAIAS 

Segundo as regras e protocolos de segurança em vigor na capital baiana, as praias da cidade podem ser visitadas, sem restrições de horário, de segunda a sábado, exceto as de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina, Porto da Barra e Itapuã, que podem ser frequentadas de terça a sábado. O acesso a todos esses espaços segue proibido aos domingos e feriados.



Crédito da Foto: divulgação / Secom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->