Já está funcionando em Camaçari o “Ligeirinho”, serviço de transporte por aplicativo bem mais barato - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, dezembro 22, 2020

Já está funcionando em Camaçari o “Ligeirinho”, serviço de transporte por aplicativo bem mais barato


Lançado a menos de um mês em Camaçari o aplicativo ‘Ligeirinho’ já ganhou as ruas e o gosto da população, contando com mais de cinquenta veículos cadastrados até a publicação desta matéria. A ideia de organizar pessoas em torno de um aplicativo totalmente local foi do Pr Jailton, um dos diretores do IFAM no Polo de Apoio de Camaçari. A partir da ideia, um aplicativo foi desenvolvido e já está disponível no Google Play Store.


Segundo o Pr Jailton, 



Estamos em parceria com FitPag e as maquinetas são gratuitas para os motoristas, além isso temos a menor taxa de serviço do mercado, 18%. O motorista ao viajar conosco tanto ele como o passageiro estarão sob cobertura de seguro de vida. Outro grande diferencial é que, sendo um aplicativo desenvolvido e mantido em Camaçari possibilitou inclusive a dispensa de taxas administrativas, além é claro do destaque marcante do projeto já no seu lançamento que é a geração de emprego e renda para quem tem um veículo e quer fazer dele uma fonte lucrativa de renda,

disse.


Ainda segundo o desenvolvedor uma viagem dentro da sede do município sai mais barata que em qualquer outro aplicativo, inclusive as tradicionais corridas de táxi, já que as taxas acrescidas em outros aplicativos não são cobradas no ‘Ligeirinho’. 

Para começar trabalhando
Se você quer começar trabalhar como motorista de aplicativo, deve estar atento a todas as oportunidades deste novo mercado, e principalmente como ganhar dinheiro como motorista. O setor de mobilidade vem crescendo cada dia mais e com ele, as empresas voltadas para o transporte compartilhado e particular. 

Para prestação de serviços de transporte por aplicativos é necessário possuir um veículo e vincular-se ao ‘Ligeirinho’. A plataforma é a primeira totalmente camaçariense, com sede física no Polo de Apoio em Camaçari. 

O motorista terá que possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior que contenha a informação de que exerce atividade remunerada, conduzir veículo que atenda aos requisitos de idade máxima e às características exigidas pela autoridade de trânsito e pelo governo, manter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), e apresentar certidão negativa de antecedentes criminais. 

Aquele que descumprir as regras terá seu trabalho caracterizado como transporte ilegal de passageiros.


Veja mais no Instagram

Fotos ::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->