Justiça arquiva investigação contra Lula e seu filho - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, dezembro 12, 2020

Justiça arquiva investigação contra Lula e seu filho





Apuração tinha como base delação de Emilio Odebrecht. Essa é a sétimo caso (processo ou investigação) em que Lula é absolvido ou viu a Justiça decidir por um arquivamento.



A Justiça Federal de São Paulo arquivou, na última quarta-feira, uma investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o seu filho Luís Cláudio Lula da Silva baseada em delação do empresário Emilio Odebrecht e do executivo Alexandrino Alencar, do Grupo Odebrecht.

Os delatores haviam afirmado que, a pedido de Lula, tinham repassado recursos para a empresa de marketing esportivo Touchdown, de Luís Cláudio, com o objetivo de impulsionar a carreira empresarial do filho do ex-presidente.

A Polícia Federal chegou a indiciar Lula e seu filho por tráfico de influência e lavagem de dinheiro. O juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Federal de São Paulo, concordou com os argumentos do Ministério Público Federal (MPF) de que o ex-presidente, na época do suposto pedido de favor, não era mais agente público, portanto o tráfico de influência não estaria configurado.

Essa é a sétimo caso (processo ou investigação) em que Lula é absolvido ou viu a Justiça decidir por um arquivamento.
Continua após a publicidade


Em nota, a defesa do ex-presidente, afirma que ele só foi condenado pela Lava-Jato de Curitiba, em dois processos, "porque não teve direito a um julgamento justo e imparcial".




Fonte: iG /  Foto ::: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->