O Corpo de Bombeiros Militar distribuiu, nesta segunda-feira (21/12), duas mil máscaras de proteção individual contra a Covid-19, produzidas com materiais reutilizáveis de tecido, no Mercado das Sete Portas, em Salvador.
A ação fez parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR), que tem como objetivo ampliar a proteção da população contra o novo coronavírus e alertar para a importância da prevenção.
As máscaras foram adquiridas pelo Governo do Estado por meio de 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades. No sábado (19/19), outras 3 mil máscaras foram distribuídas pelos bombeiros nos mercados do Rio Vermelho e de Paripe. Já na última sexta-feira (18/12), 4,5 mil máscaras foram distribuídas no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e no Mercado do Ogunjá.
"O uso das máscaras é essencial para a preservação da vida, principalmente em lugares públicos com grande circulação de pessoas. A pandemia do coronavírus continua ativa e é preciso alertar as pessoas sobre a importância do uso das máscaras, o exercício do distanciamento social, o uso do álcool e a lavagem constante das mãos", ressalta o coronel do Corpo de Bombeiros responsável pela operação, Adson Marchesini.
Crédito da Foto: divulgação/CBMBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião