Mais de duas mil máscaras de proteção são distribuídas pelos Bombeiros no Mercado das Sete Portas em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

21 de dezembro de 2020

Mais de duas mil máscaras de proteção são distribuídas pelos Bombeiros no Mercado das Sete Portas em Salvador





O Corpo de Bombeiros Militar distribuiu, nesta segunda-feira (21/12), duas mil máscaras de proteção individual contra a Covid-19, produzidas com materiais reutilizáveis de tecido, no Mercado das Sete Portas, em Salvador.

A ação fez parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR), que tem como objetivo ampliar a proteção da população contra o novo coronavírus e alertar para a importância da prevenção. 

As máscaras foram adquiridas pelo Governo do Estado por meio de 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades. No sábado (19/19), outras 3 mil máscaras foram distribuídas pelos bombeiros nos mercados do Rio Vermelho e de Paripe. Já na última sexta-feira (18/12), 4,5 mil máscaras foram distribuídas no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e no Mercado do Ogunjá. 

"O uso das máscaras é essencial para a preservação da vida, principalmente em lugares públicos com grande circulação de pessoas. A pandemia do coronavírus continua ativa e é preciso alertar as pessoas sobre a importância do uso das máscaras, o exercício do distanciamento social, o uso do álcool e a lavagem constante das mãos", ressalta o coronel do Corpo de Bombeiros responsável pela operação, Adson Marchesini.




Crédito da Foto: divulgação/CBMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->