Maré baixa encerrará travessia Salvador-Mar Grande mais cedo pelo 2º dia seguido - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

29 de dezembro de 2020

Maré baixa encerrará travessia Salvador-Mar Grande mais cedo pelo 2º dia seguido





Nesta terça, última embarcação saindo de Salvador deixará Terminal Náutico às 18h30. Por isso, horários das 19h, 19h30 e 20h estão cancelados.


A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, será encerrada mais cedo nesta terça-feira (29), pelo segundo dia seguido, por causa da maré baixa.

Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, fica inoperante, devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a última embarcação saindo de Salvador deixará o Terminal Náutico às 18h30. Os horários das 19h, 19h30 e 20h estão cancelados. De Mar Grande, a última saída ocorrerá no horário normal, às 18h30.

Ainda segundo a Astramab, a travessia opera nesta terça com oito embarcações e registra bom movimento de embarque na capital, e moderado no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Mas não há filas. Os horários de saída são de meia em meia hora.

Morro de São Paulo

Para quem vai embarcar para Morro de São Paulo nesta terça-feira, a Astramab informa que os catamarãs operam normalmente e que existe boa procura por passagens, que custam R$ 110,10.

A travessia para Morro de São Paulo disponibiliza nesta terça três horários, com saídas do Terminal Náutico às 9h, 10h30 e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 11h30 e 15h - o horário das 15h, será feito por dois catamarãs, que estão viajando com 75% da capacidade de passageiros por causa das medidas de combate à Covid-19.



Foto: Astramab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->