Motoristas reclamam que obras do Projeto Novo Centro em Feira de Santana estão congestionando o trânsito - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, dezembro 17, 2020

Motoristas reclamam que obras do Projeto Novo Centro em Feira de Santana estão congestionando o trânsito



O motorista de ônibus Joseval Mota, salientou que anda estressado e que não está conseguindo cumprir os horários dos ônibus, por causa da interferência das obras.


Diariamente têm chegado ao Acorda Cidade, muitas reclamações de motoristas sobre os congestionamentos no trânsito do centro da cidade e segundo eles a situação ocorre devido as obras do Projeto Novo Centro, que precisam fechar algumas vias e assim e não há uma fluidez no fluxo de carros.
Eles relatam ainda que a circulação de pessoas, no centro comercial de Feira de Santana, aumentou devido ao período de fim de ano e isto colabora para piorar os engarrafamentos.

O motorista de ônibus Joseval Mota, salientou que anda estressado e que não está conseguindo cumprir os horários dos ônibus, por causa da interferência das obras.

“Está todo mundo estressado. Os passageiros também. Acham que é culpa do atraso é da gente. A gente nem sabe como está o andamento dessa obra, eles quebram, terminam, depois voltam quebrando de novo. Eu acho que deveriam fazer essa obra ano que vem e não nesse período agora”, afirmou.

Marcos Arruda, que também é motorista de ônibus, relatou que já chegou a fazer o trajeto da Avenida Getúlio Vargas, do ponto de ônibus, conhecido como ponto da Zig, até o Terminal Central no tempo de 40 minutos.

“Está complicado para a gente trabalhar. Na minha opinião poderia fazer um rodízio de carros, ou uma via exclusiva para ônibus”, declarou.

O motociclista Manoel Bispo da Mercês, frisou que é necessário muita paciência para enfrentar o trânsito do centro da cidade.

Ele comentou que está complicado até para o pedestre.

“Tem que ter muita paciência. Eu que trabalho no centro enfrento isto todo dia. Toda hora a gente tem que parar, demora a chegar no destino final. Realmente está complicado”, concluiu.

O superintendente municipal de trânsito, Euclides Arthur disse que a prefeitura está trabalhando na Avenida Sampaio com a Rua Castro Alves e que já colocou inclusive uma viatura a pedido do próprio prefeito, porque estava existindo retenção os veículos estavam parando em fila dupla. De acordo com ele, na Avenida Getúlio Vargas também existe uma obra que a preocupação maior é quando chegar em frente a lanchonete Predileto e o trânsito possa afunilar um pouco.

“Pode haver uma retenção maior, mas não está acontecendo e houve também a reconstituição de um crime hoje e isso causou um pouco de retenção. Mas, no mais o trânsito está fluindo. Evidentemente nós estamos vivendo o mês de dezembro que muitas pessoas de outras cidades estão vindo a Feira de Santana por ser um grande centro comercial, e é obvio que o trânsito vai aumentar um pouco. Então pedimos as pessoas que tenham cautela. As obras do Projeto Novo Centro, agora no mês de dezembro, que a gente ouviu até na voz do prefeito que foram paradas, para que as pessoas possam ter sua mobilidade maior na hora de fazer suas compras e o trânsito melhore um pouco. Mas, enfim é justamente essa situação que estamos vivendo hoje no momento em Feira de Santana”, concluiu.



Fotos ::: Paulo José / Acorda Cidade / Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->