Prefeitura de Lauro de Freitas inicia operação de Réveillon; praias de Vilas,Buraquinho e Ipitanga terão intensa fiscalização - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

31 de dezembro de 2020

Prefeitura de Lauro de Freitas inicia operação de Réveillon; praias de Vilas,Buraquinho e Ipitanga terão intensa fiscalização



Para evitar aglomerações e eventos festivos na virada do ano, a Prefeitura de Lauro de Freitas montou uma operação especial de fiscalização na orla do município, que é tradicionalmente destino de muitos turistas e moradores da região. Por meio de decretos, a Prefeitura proíbe acesso às praias, a realização de shows e festas com aglomerações. A Operação Réveillon teve início às 00h desta quarta-feira (31/12), sendo finalizada às 23h59 do próximo domingo (3/1).


Com coordenação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETTOP) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), a Operação atuará em toda a cidade, mas com foco prioritário nos bairros de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho. O secretário da SETTOP, Smith Neto, explica que esses bairros terão uma fiscalização reforçada, por serem os locais que mais apresentam fluxo em feriados e épocas festivas.

No bairro de Ipitanga, serão fechados os estacionamentos que ficam em frente ao Centro Pan Americano de Judô. Em Vilas, será realizada blitz educativa, acesso controlado para moradores, bloqueio no entorno do Clube de Vilas e implantação de barreiras nos acessos às praias. Já em Buraquinho, haverá restrições educativas até as 16h e bloqueios a partir desse horário. O estacionamento de veículos na região também estará proibido durante todo o período da Operação. As barracas de praias também serão monitoradas, com permissão de funcionamento até às 17h.

A operação também contará com o apoio das demais secretarias municipais, da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Lauro de Freitas e da Guarda Municipal. Além das câmeras instaladas na orla do município, que poderão ajudar a identificar aglomerações e festas irregulares. De acordo com o major Everton Monteiro, comandante da 52ª CIPM, todo o planejamento para o Réveillon visa garantir a segurança pública e a saúde pública do município.




Crédito da Foto: Lucas Lins/ Ascom/PLF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->