Recadastramento do cartão SUS em Salvador ultrapassa meta do Ministério da Saúde - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, dezembro 18, 2020

Recadastramento do cartão SUS em Salvador ultrapassa meta do Ministério da Saúde




Prazo para atualização cadastral acaba em 31 de dezembro.



Salvador ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de realizar a atualização cadastral de pelo menos 70% da população que vive na cidade. Mais de 2,4 milhões de moradores da capital, cerca de 80% do total, realizaram o recadastramento obrigatório do cartão do Sistema Único de Saúde SUS. 

Os beneficiários que ainda não fizeram a atualização cadastral em Salvador terão até 31 de dezembro para efetuar o recadastramento do cartão SUS. Além do site (www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br), o usuário poderá realizar o recadastramento de forma presencial em uma das 153 unidades básicas da rede municipal, com o agente comunitário de saúde. 

Os moradores da capital baiana deverão informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. 

“É importante que todos realizem o recadastramento e não deixe para última hora para evitar aglomerações”, explicou o secretário municipal de Saúde, Leo Prates.

Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que possuem plano de saúde e aqueles usuários que não utilizam com frequência as unidades municipais. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário não precisam realizar novamente.



Foto : Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->