Tempestade em Santa Catarina deixa mortos e desaparecidos - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

17 de dezembro de 2020

Tempestade em Santa Catarina deixa mortos e desaparecidos




Giulia Alecrim*, da CNN, em São Paulo



Pelo menos sete pessoas morreram e 20 ficaram desaparecidas após as fortes chuvas que atingiram municípios de Santa Catarina na madrugada desta quinta-feira (17). Segundo a Defesa Civil estadual, entretanto, são seis vítimas no município de Presidente Getúlio e uma em Ibirama.

O Corpo de Bombeiros chegou a contabilizar 10 vítimas fatais, mas, depois, reviu o número de acordo com a Defesa Civil.

A Defesa Civil emitiu um alerta "de alto nível" para risco de deslizamentos na região do Alto Vale do Itajaí. As regiões de Médio Itajaí e Grande Florianópolis estão em nível de alerta moderado. Já no leste do Planalto Norte e Sul e toda região do Litoral Norte e Sul estão em observação.

O volume de chuva acumulado nas últimas 72h somam mais de 200 milímetros, sendo a região do Alto Vale do Itajaí a mais afetada.
A previsão ainda indica possibilidade de chuvas nas próximas 24 horas com acumulados que podem passar dos 50 milímetros.

Os municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí estão com alerta de atenção para inundação nas próximas 2 horas.

Os temporais devem ser ainda mais fortes no sábado (19) e no domingo (20), com a formação de um intenso ciclone extratropical na costa da Argentina. Há risco moderado a alto para chuva forte com raios, rajadas de vento de até 65k/h e eventual queda de granizo.


Fotos: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->