VaChina 👎 Órgão dos EUA confirma seis reações alérgicas graves causadas por imunizante da Pfizer - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, dezembro 20, 2020

VaChina 👎 Órgão dos EUA confirma seis reações alérgicas graves causadas por imunizante da Pfizer




Pelo menos seis pessoas desenvolveram uma reação alérgica grave chamada de anafilaxia após receberem a vacina contra a covid-19 feita pela Pfizer e BioNTech, segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América (CDC). O órgão divulgou a informaçao neste sábado (20/12) e disse que está investigando qual ligação há entre as reações.




As pessoas afetadas são todos adultos com menos de 65 anos, e a maioria foi hospitalizada, prontamente tratada e submetida à observação, disse Tom Clark, porta-voz do órgão, segundo o Estadão. Como as reações aconteceram em mais de um Estado e com mais de um lote, ele disse que não acredita que seja um problema isolado de fabricação. Órgãos reguladores do Reino Unido também afirmaram, na semana passada, que investigam dois casos de reação alérgica ocorridos no primeiro dia de vacinação em massa no país. 

Das 112.807 pessoas vacinadas registradas no sistema de segurança da vigilância sanitária do CDC até sexta-feira (18/12), 3.150 relataram sintomas após a vacinação que os impossibilitaram de realizar atividades diárias ou de trabalho. A maioria não precisou cuidados médicos, segundo Clark.




Crédito da Foto: ilustrativa/Pexels

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->