Vacina da Pfizer contra Covid é a segunda a ter resultados da 3ª fase de testes publicados em revista científica; eficácia é de 95% - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, dezembro 11, 2020

Vacina da Pfizer contra Covid é a segunda a ter resultados da 3ª fase de testes publicados em revista científica; eficácia é de 95%




Eficácia geral do imunizante é de 95%; publicação significa que dados da pesquisa foram validados por outros cientistas.





A vacina contra a Covid-19 da farmacêutica americana Pfizer, em parceria com o laboratório alemão BioNTech, tem 95% de eficácia, segundo dados divulgados hoje (10) na "New England Journal of Medicine". O imunizante é o segundo a ter resultados preliminares da fase 3 de testes divulgados por uma revista científica. Na terça (8), Oxford e AstraZeneca também publicaram resultados.

A publicação em uma das revistas mais importantes do mundo significa que os dados dos testes foram revisados por outros cientistas e validados. A vacina da Pfizer/BioNTech está sendo testada no Brasil, apesar de ainda não haver nenhum acordo entre as empresas e o governo federal. 

Ontem (9), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a vacinação contra Covid-19 no Brasil com o imunizante desenvolvido pela Pfizer/BioNTech pode começar entre dezembro e janeiro, caso a empresa consiga autorização emergencial. Pazuello destacou ainda que o contrato do governo federal com a Pfizer, para comprar 70 milhões de doses, está sendo negociado.




Foto : Divulgação/BioNTech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->