O Bahia voltou a perder no campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (6/1), jogando em Porta Alegre contra a equipe do Grêmio. A partida válida pela 28ª rodada da competição terminou com o placar de 2 a 1 em favor dos donos da casa. A derrota deixa o time baiano em situação bastante complicada, já que pode entrar na zona de rebaixamento, nesta quinta-feira (7/1), caso o Vasco some pontos no duelo frente ao Atlético-GO.
Jogando em casa, a equipe do técnico Renato Gaúcho começou a partida pressionando o Bahia e a primeira oportunidade não demorou a aparecer, aos 6 minutos,quando Diego Souza cabeceou para fora após bola cruzada por Alisson. O primeiro gol da partida saiu com o garoto Vanderson. O lateral aproveitou lançamento de Diogo Barbosa para marcar seu primeiro tento como profissional aos 16 minutos.
Com o 1 a 0 no marcador, o jogo ficou aberto. E o Bahia poderia ter empatado aos 28 minutos, quando Gilberto chegou a vencer o goleiro Vanderlei, mas o juiz anula o lance com auxílio do VAR (árbitro de vídeo) ao assinalar impedimento do centroavante. Assim, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
No retorno para a etapa final, o Bahia empatou logo no primeiro minuto, com o zagueiro Anderson Martins. Jogando em casa, o Grêmio queria a vitória. E ela foi garantida sete minutos depois. O Tricolor Gaúcho tem uma cobrança de falta em dois toques muito perto da meia lua da área adversária. Então, Diogo Barbosa rola a bola para Diego Souza, que acerta um chute muito forte e com desvio na barreira engana o goleiro Douglas, que ainda toca na bola, antes de ela entrar no gol.
SITUAÇÃO DO BAHIA
Com 28 pontos, o Bahia está na 16ª posição da tabela de classificação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Vasco está na 17ª posição, com a mesma pontuação do Esquadrão de Aço. O time baiano supera o carioca, apenas, por ter uma vitória a mais que o cruzmaltino. Um simples empate, na partida de hoje, garante à equipe de São Januário a troca de lugar com o tricolor.
Crédito da Foto: Twitter/@Brasileirao
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião