Conta de luz mantém custo adicional em fevereiro, com bandeira amarela, diz Aneel - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

sábado, janeiro 30, 2021

Conta de luz mantém custo adicional em fevereiro, com bandeira amarela, diz Aneel




A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (29) que a bandeira tarifária de fevereiro seguirá amarela. Com isso, o preço da energia fica em R$ 1,34 para cada 100 quilowatts consumidos por hora. O valor é o mesmo que havia sido estabelecido para janeiro.



Segundo a Aneel, apesar de fevereiro ser um mês tipicamente mais chuvoso, os reservatórios das hidrelétricas seguem em recuperação lenta, o que demanda maior contenção do consumo.

"A combinação de reservatórios baixos com a perspectiva de chuvas abaixo da média histórica sinaliza patamar desfavorável de produção de energia pelas hidrelétricas, pressionando os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF)", informou a Aneel.

O sistema de bandeiras leva a custos adicionais para os consumidores de energia quando sai do verde para o nível amarelo ou vermelho, o que é definido pela Aneel de acordo com a oferta de geração. Segundo a agência, o mecanismo visa sinalizar aos consumidores as condições do sistema elétrico.




Crédito da Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->