Covid-19: Salvador tem 10.000 pessoas vacinadas em um único dia - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

domingo, janeiro 31, 2021

Covid-19: Salvador tem 10.000 pessoas vacinadas em um único dia




O Secretário Municipal de Saúde, Léo Prates, usou as redes sociais para informar que o primeiro lote da vacina contra a Covid-19 contendo 45 mil doses da Coronavac, esgotou na tarde deste sábado (30/1).



Leo Prates classificou o feito como um “dia histórico” já que o número de pessoas ultrapassou a meta estabelecida pela prefeitura da capital baiana. De acordo com o gestor, Salvador utilizou 58% das doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e vacinou 10.000 pessoas somente neste sábado.

O plano de imunização contra a Covid-19 em Salvador ainda está na primeira fase vacinando apenas profissionais da saúde; idosos com mais de 75 anos ou acima dos 60 que vivem em abrigos; indígenas e moradores de comunidade ribeirinhas.

O esquema, com base no anunciado pelo Ministério da Saúde, seguirá ainda em outras três fases. Na segunda, as pessoas entre 60 e 74 anos serão imunizadas. Em seguida, serão atingidos aqueles que possuem comorbidades crônicas, transplantados e quem possui obesidade.

Trabalhadores da educação; pessoas com deficiência severa; membros de forças de salvamento; funcionários de presídios; trabalhadores do transporte coletivo; caminhoneiros e presos estão na quarta fase de vacinação.




Crédito da Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->