FAKE NEWS 🤮 Leo Prates desmente informação sobre vacinação contra Covid-19 para idosos em Salvador; confira - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

30 de janeiro de 2021

FAKE NEWS 🤮 Leo Prates desmente informação sobre vacinação contra Covid-19 para idosos em Salvador; confira



O secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, desmentiu uma informação que circulou bastante no WhatsApp, nesta sexta-feira (29/1), sobre a vacinação de idosos acima de 90 anos e/ou acamados. A mensagem dizia que era preciso enviar uma solicitação para um determinado e-mail, informando dados como nome, data de nascimento, CPF, endereço com ponto de referência, nome e telefone de contato do responsável/cuidador.


Prates utilizou a ferramenta "stories", do Instagram, para afirmar que se tratava de uma notícia falsa. "A estratégia de vacinação contra Covid dos idosos com 90 anos ou mais ainda será divulgada oficialmente pela Prefeitura de Salvador", escreveu o secretário.

A estratégia em questão será apresentada por ele e pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), às 8h30 deste sábado (30), no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário, nos Barris. Na ocasião, também serão informados dados atualizados sobre a imunização contra o novo coronavírus na cidade.

EM TEMPO


Além da fake news reportada anteriormente, o gestor da SMS também explicou que uma tabela associada à vacinação da 1ª fase do programa estadual não corresponde ao calendário oficial de Salvador.


Imagens :::: Reprodução / Instagram 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->