FEIRA DE SANTANA 🚓 Operação no bairro Queimadinha tem policial baleado, suspeito de tráfico preso e outro morto em troca de tiros - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

13 de janeiro de 2021

FEIRA DE SANTANA 🚓 Operação no bairro Queimadinha tem policial baleado, suspeito de tráfico preso e outro morto em troca de tiros



O confronto aconteceu na noite desta terça-feira (12)




O policial civil da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) Elizel Portugal foi baleado no joelho na noite desta terça-feira (12) durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

Ao Acorda Cidade o delegado Roberto Leal, coordenador Regional de Polícia, informou que na ocasião houve uma troca de tiros, um homem morreu e outro foi preso. A Polícia Militar também participou da ação dando apoio aos policiais civis.

Segundo o delegado, o homem que morreu atirou contra os policiais militares durante a negociação para que eles se entregassem.

“Os policiais [civis] estavam realizando as diligências pelas imediações da Queimadinha verificando uma situação de tráfico de entorpecentes, quando identificaram o alvo da operação e iniciaram a abordagem. No começo essa abordagem aconteceu tranquilamente, mas em seguida ele adentrou a residência e já foi efetuando alguns disparos contra o policial que foi alvejado. Houve a troca de tiros, o policial mesmo alvejado continuou com o revide e outros colegas que estavam na diligência começaram o revide, e conseguiram cessar as agressões. Ele foi retirado da casa, foi feito o cerco. Os colegas da PM estavam próximos e adentraram também ao local. Iniciaram a negociação para que houvesse a entrega do autor e, durante essa negociação, outra pessoa que estava na residência se aproveitou da situação, tentou contra os policiais militares, houve o revide, e esse indivíduo veio a óbito”, relatou o delegado.

O coordenador de polícia informou que o outro responsável pelos disparos foi conduzido para a delegacia sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio e tráfico de entorpecentes.

“Segundo informações da DTE, angariadas pelo delegado David Lopes, essas pessoas são envolvidas com o tráfico de entorpecentes, por isso mesmo a diligência estava sendo realizada naquele local. Os alvos eram essas pessoas”.

O policial foi atendido no Hospital Geral Clériston Andrade e passa bem. De acordo com Roberto Leal, ele foi submetido a exames e provavelmente a uma cirurgia no joelho, onde foi atingido.

Durante a ação foram apreendidos uma pistola calibre 380 com seis cartuchos intactos; nove pinos de cocaína; 13 buchas de maconha; 51 pedras de crack e uma porção de maconha, além de 27 pinos vazios, duas balanças de precisão e diversas embalagens.



Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade / Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->