Idosos com 90 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid na terça-feira, em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, janeiro 30, 2021

Idosos com 90 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid na terça-feira, em Salvador



Os idosos com 90 anos ou mais começam a ser vacinados a partir de terça-feira (2/2), em Salvador. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), em coletiva de imprensa neste sábado (30/1).

A estratégia de imunização será da seguinte forma:

- Na terça-feira (2/2), serão vacinados idosos que tenham 95 anos ou mais;
- Na quarta-feira (3/2), idosos com 94 serão imunizados;
- Na quinta-feira (4/2), os idosos com 93;
- Na sexta-feira (5/2), idosos com 92;
- No sábado (6/2), idosos com 91;
- E no domingo (7/2), idosos com 90

VACINA EXPRESS - EM CASA

Há, ainda, a possibilidade da vacinação em casa, para idosos com idade igual ou superior a 90 anos que estejam acamados e residam em Salvador. Para a "Vacina Express", que terá um limite de 70 doses diárias, o responsável pelo idoso deve entrar no site www.vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br e consultar se o nome dele consta na relação das pessoas habilitadas para se vacinarem. Caso não esteja, é necessário se cadastrar no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris.

Imagem: reprodução/Prefeitura Municipal de Salvador

A lista dos idosos acima de 90 anos, explicou o prefeito, é fruto de processos de vacinação anteriores, como na época da H1N1, com os nomes de pessoas que moram em Salvador. "As outras cidades [da Bahia] também vão receber as doses. Cada município recebeu a quantidade proporcional ao seu número de idosos", disse Reis.

Ele falou que há cerca de 125 mil doses no estoque da capital baiana. "Se tivessemos mais doses, facilitaria o processo e poderia ampliar a estrutura. É justamente a falta de previsão de doses que dificulta a logística".

Bruno Reis afirmou que a prefeitura quer concluir na segunda-feira (1º) a primeira etapa de vacinação dos profissionais de saúde, para ficar um drive thru exclusivo para idosos. Além disso, será montada uma nova unidade no Atacadão do Subúrbio, região com grande concentração de pessoas na terceira idade.



Crédito da Foto: reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->