Manifestantes fazem ato anti-Bolsonaro no Farol da Barra, em Salvador; "genocida" - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, janeiro 23, 2021

Manifestantes fazem ato anti-Bolsonaro no Farol da Barra, em Salvador; "genocida"



Quem passou pelo Farol da Barra, na tarde desta sexta-feira (22/1), deparou-se com diversas cruzes de madeira fincadas no gramado em frente a um dos mais conhecidos cartões postais de Salvador. Tratava-se de um protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).


Além das cruzes, simbolizando as milhares de vidas perdidas para a Covid-19, havia uma faixa com a hashtag "Fora, Bolsonaro", rodeada da palavra "genocida" repetidas vezes. Por evitar o uso de máscaras, ironizar a doença e o distanciamento social, e incentivar o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra o novo coronavírus, a postura do presidente e Governo Federal frente à pandemia tem sido alvo frequente de críticas dos cidadãos brasileiros e de autoridades sanitárias ao redor do mundo.

O Brasil acumula 215.243 mortes pela Covid-19, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Dessas, 9.794 ocorreram na Bahia.

O Aratu On tentou entrar em contato com um dos organizadores da manifestação pacífica, mas não obteve retorno até a publicação desta nota. O protesto acabou no fim da tarde desta sexta-feira.



Crédito da foto :::: Internauta /Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->