Prefeitura de Salvador descobre que recebeu o dobro de doses da vacina; "boa notícia", diz Bruno Reis - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, janeiro 22, 2021

Prefeitura de Salvador descobre que recebeu o dobro de doses da vacina; "boa notícia", diz Bruno Reis



A Prefeitura de Salvador anunciou que vai manter a vacinação contra o coronavírus também aos sábados e domingos, a partir deste sábado (23/1), após a descoberta de que a cidade recebeu o dobro de doses que eram esperadas. Segundo o prefeito Bruno Reis (DEM), agora será possível vacinar mais profissionais da saúde.



"O estado, quando recebeu as doses e repassou para os municípios, fizemos a retenção de 50% e o estado informou que já tinha feito o mesmo. Então, inicialmente, a gente imaginava que Salvador teria algo em torno de 45 mil doses, mas na verdade são 90 mil doses. É uma boa notícia porque dobra o número de doses desse primeiro lote, o que permite ampliar para outros públicos", disse Reis em entrevista ao programa QVP, da TV Aratu. 

Pelas redes sociais, o secretário de Saúde, Leo Prates, anunciou a ampliação dos dias de vacinação, que agora acontecerá também nos finais de semana. "Com o aumento de pessoas a serem imunizadas , o prefeito Bruno Reis determinou que as equipes de vacinação trabalharão sábado e domingo em regime de plantão. Vacinaremos sábado e domingo! Todos juntos contra o Coronavirus", escreveu.



Crédito da Foto: Valter Pontes/Secom PMS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->