"Se pararmos de jogar pedra um no outro, Brasil pode crescer 5%", diz Guedes em conferência virtual - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

terça-feira, janeiro 26, 2021

"Se pararmos de jogar pedra um no outro, Brasil pode crescer 5%", diz Guedes em conferência virtual





O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (26/1) que, dentro de uma previsão otimista, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil pode crescer até 5% neste ano. Para isso acontecer, segundo Guedes, é preciso que os poderes Executivo e Legislativo parem de "jogar pedra um no outro" e caminhem juntos para aprovar pautas que possam destravar a economia.


"Se deixarmos de lado essa psicologia derrotista, esse descredenciando a democracia, essa vontade de ganhar de qualquer forma o poder político, eu acho que podemos de novo surpreender. O Brasil pode crescer 5%, depende", declarou Guedes. O PIB é a soma de tudo o que é produzido no país. 

"Se trabalharmos em vez de jogarmos pedra um no outro, vamos crescer mais. Se ficarmos jogando pedra um no outro, vamos crescer menos", disse o ministro da Economia. A declaração foi dada durante a manhã em uma conferência com investidores promovida pelo banco Credit Suisse. Também participaram da transmissão o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Apesar da previsão otimista, Guedes afirmou que sua expectativa "conservadora" é de que o crescimento da economia brasileira em 2021 fique em torno de 3% a 3,5%. A estimativa do ministro está em linha com as projeções do mercado financeiro. No último Boletim Focus, divulgado ontem pelo Banco Central, economistas aumentaram a expectativa de crescimento do PIB brasileiro neste ano de 3,45% para 3,49%.





Crédito da Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->