Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento moderado neste sábado; confira horários - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

9 de janeiro de 2021

Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento moderado neste sábado; confira horários





A travessia Salvador-Mar Grande tem movimento de passageiros moderado neste sábado (9/1), com embarque imediato e sem filas no Terminal Náutico, onde o fluxo nesta manhã é maior em relação ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A informação é da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o serviço.


O sistema opera desde as 5h, com oito embarcações, cumprindo saídas pontuais a cada 30 minutos, tanto do Terminal Náutico quanto em Vera Cruz. Até o momento, não ocorreram saídas extras.

O sistema funcionará até às 20h, quando sairá a última embarcação do Terminal Náutico da Bahia com destino a Mar Grande. No sentido inverso, a última viagem será às 18h30.

MORRO DE SÃO PAULO E ESCUNAS

A travessia Salvador-Morro de São Paulo registra bom movimento de venda de passagens neste sábado. O primeiro catamarã do dia deixará o Terminal Náutico às 9h, o segundo às 10h30 e o último às 14h30. No sentido inverso, as próximas saídas do Morro ocorrem às 11h30 e 15h, sendo que o último horário, das 15h, é feito por dois catamarãs.

As passagens podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias instalados no terminal. O preço do bilhete é R$ 110,10 e a viagem direta de catamarã dura, em média, 2 horas e 20 minutos. 

De acordo com a Astramab, a expectativa para este sábado é que todos os catamarãs deixem o Terminal Náutico com lotação completa, dentro do limite de 75% da ocupação de assentos autorizado pela Agerba, em virtude das medidas para conter o avanço da Covid-19.

As escunas de turismo operam normalmente neste sábado, com o roteiro pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As embarcações sairão a partir das 9h do Terminal Náutico e retornam a Salvador às 17h30. No roteiro, são feitas paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A tarifa custa R$ 60.



Crédito da Foto: Ulgo Oliveira/divulgação/Seinfra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->