Após o Instituto Butantan anunciar que a vacina CoronaVac atingiu 78% de eficácia para casos leves no Brasil, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta sexta-feira (8/1), que vai pedir prioridade no recebimento do imunizante.
Ele reforçou, ainda, que Salvador está preparada para iniciar a vacinação. Segundo Bruno, a capital baiana tem no estoque 600 mil seringas e agulhas, além de freezers para armazenamento dos imunizantes.
"Eu não sei qual o critério o governo federal vai adotar para a distribuição da vacina. Mas não tenham dúvidas que ter um plano de imunização é um diferencial de Salvador, que talvez as outras cidades não tenham", afirmou. "Vamos apresentar isso ao Governo Federal pedindo prioridade para receber a Coronavac”
Bruno Reis comunicou, ainda, que as negociações para aquisição de imunizantes de outros laboratórios continuarão. “Ontem, a Janssen, responsável pela Johnson & Johnson, fechou negociação com o governo federal. Após isso, a empresa poderá iniciar acordo para o fornecimento em Salvador”, concluiu.
Crédito da Foto: Valter Pontes/Secom/PMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião