VACINA CHINESA 👎 Prefeito de Salvador, Bruno Reis diz que pedirá prioridade para receber Coronavac, mas mantém negociação com outros laboratórios 👎 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, janeiro 08, 2021

VACINA CHINESA 👎 Prefeito de Salvador, Bruno Reis diz que pedirá prioridade para receber Coronavac, mas mantém negociação com outros laboratórios 👎




Após o Instituto Butantan anunciar que a vacina CoronaVac atingiu 78% de eficácia para casos leves no Brasil, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta sexta-feira (8/1), que vai pedir prioridade no recebimento do imunizante.



Ele reforçou, ainda, que Salvador está preparada para iniciar a vacinação. Segundo Bruno, a capital baiana tem no estoque 600 mil seringas e agulhas, além de freezers para armazenamento dos imunizantes.

"Eu não sei qual o critério o governo federal vai adotar para a distribuição da vacina. Mas não tenham dúvidas que ter um plano de imunização é um diferencial de Salvador, que talvez as outras cidades não tenham", afirmou. "Vamos apresentar isso ao Governo Federal pedindo prioridade para receber a Coronavac”

Bruno Reis comunicou, ainda, que as negociações para aquisição de imunizantes de outros laboratórios continuarão. “Ontem, a Janssen, responsável pela Johnson & Johnson, fechou negociação com o governo federal. Após isso, a empresa poderá iniciar acordo para o fornecimento em Salvador”, concluiu.




Crédito da Foto: Valter Pontes/Secom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->