"Vazio e tranquilo": Leo Prates reforça chamado para vacinação de profissionais de saúde no Parque de Exposições - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

sábado, janeiro 30, 2021

"Vazio e tranquilo": Leo Prates reforça chamado para vacinação de profissionais de saúde no Parque de Exposições




O secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, reforçou o "chamado" para os profissionais de saúde se vacinarem contra a Covid-19, neste sábado (30/1), no posto montado no Parque de Exposições de Salvador. O local foi aberto excepcionalmente para a imunização desses trabalhadores, com horário de funcionamento das 8h às 20h, hoje e amanhã, domingo (31).


Em vídeo, Prates falou que o local está "vazio" e "tranquilo": "Continuamos nossa estratégia de descentralizar os pontos de atendimento para atender os guerreiros e guerreiras da saúde, trabalhadores dos hospitais... Estamos aqui no drive [thru] do Parque de Exposições, abrindo hoje - agradecendo ao governador Rui Costa e o secretário [estadual da Saúde] Fábio Vilas-Boas -, que nos permitiram abrir um novo drive aqui em Salvador. Já é o quarto, visando dar mais conforto e comodidade a vocês. Aqui está bastante vazio, então, você, trabalhador, público alvo dessa etapa da vacinação, pode vir aqui, está tranquilo".

O profissional que for ao posto do Parque de Exposições deve entrar pelo portão situado na Avenida Luís Viana Filho (Paralela). A saída, por sua vez, é no portão na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã.

Além desse drive thru, há outros na Arena Fonte Nova, em Nazaré, no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, e no Complexo de Saúde Clementino Fraga (5º Centro, nos Barris). Há, ainda, 11 unidades para quem não tem carro.

Mais cedo deste sábado, no Twitter, Leo Prates informou que a vacinação ocorre sob orientação do Ministério da Saúde e da secretaria estadual da Saúde (Sesab), e afirmou que está muito feliz com a imunização dos trabalhadores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). "Este ano iremos fazer uma grande transformação na rede de saúde mental de SSA [Salvador]", escreveu Prates.



Crédito da Foto: reprodução/vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->