Após quase 170 anos de história, trens do Subúrbio de Salvador têm funcionamento encerrado neste sábado - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, fevereiro 13, 2021

Após quase 170 anos de história, trens do Subúrbio de Salvador têm funcionamento encerrado neste sábado




No último dia de operação, estações registram aumento de passageiros.



Após quase 170 anos em operação, os trens que ligam o Subúrbio Ferroviário pela orla da Baía de Todos-os-Santos encerram o funcionamento hoje (13), aproximadamente às 19h30, para dar lugar à implementação do Veículo Leve de Transporte (VLT). Neste sábado, último dia para uma viagem no trem, as estações registram aumento no número de passageiros.

De acordo com o G1, a Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB), afirma que aos sábados, em dias normais, o fluxo de passageiros na primeira estação (Calçada) gira em torno de 300 a 600 pessoas, mas hoje, só entre 5h45 e 12h, já foram contabilizados cerca de 1.217 passageiros na estação situada na sede da CTB no bairro da Calçada.

A ferrovia que hoje liga o bairro da Calçada a Paripe, começou a ser criada em 1853, quando Joaquim Francisco Alves Muniz Barreto recebeu do Governo Imperial a concessão para a construção de uma estrada de ferro ligando Salvador à cidade de Juazeiro. Foi a primeira da Bahia e a quinta do Brasil.


Foto : Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->