Cadastramento de crianças para vagas na rede municipal de ensino de Salvador começa na quarta-feira; confira - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, fevereiro 16, 2021

Cadastramento de crianças para vagas na rede municipal de ensino de Salvador começa na quarta-feira; confira





Cadastramento é voltado para crianças de 2 a 5 anos que estejam fora da escola. Para realizar inscrição, é necessário CPF do responsável, certidão de nascimento da criança e endereço de interesse.


Começa na próxima quarta-feira (17) o cadastramento de crianças de 2 a 5 anos que estejam fora da escola para pleitear uma vaga na Rede Municipal em Salvador. Para realizar o cadastro, é necessário o CPF do responsável, certidão de nascimento da criança e o endereço de interesse completo, com CEP e numeração.

De acordo com a coordenadora de Matrícula Escolar, Agda Cruz, o endereço de interesse refere-se a uma localização residencial ou comercial perto de onde a família quer que a criança estude. Pode ser a casa da família, dos avós, de outros parentes ou do emprego do responsável.

As famílias que desejam pleitear vaga nas creches e pré-escolas do Município para o ano letivo de 2021 devem fazer o cadastro até o dia 2 de março, preferencialmente por meio virtual, através do site da Smed.

O Cadastro também pode ser realizado em qualquer unidade de ensino municipal ou nas Prefeituras-Bairro. A prefeitura informou que o cadastramento não é garantia de vaga. A efetivação da matrícula se dará em tempo oportuno, para as crianças cadastradas que foram contempladas pela distribuição eletrônica de vagas.

Poderão pedir prioridade, anexando documentos comprobatórios no ato do Cadastro Escolar 2021, o público alvo da educação especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades / superdotação) e as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Dúvidas sobre a utilização do sistema virtual de cadastramento podem ser esclarecidas através do 156, Disque Salvador ou em um posto de atendimento presencial.




Foto: Valter Pontes/Prefeitura de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->