Com medidas restritivas na Bahia, travessia Salvador-Mar Grande é suspensa neste domingo - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

domingo, fevereiro 28, 2021

Com medidas restritivas na Bahia, travessia Salvador-Mar Grande é suspensa neste domingo



Decisão ocorre em cumprimento ao decreto do governo do estado que restringe atividades não essenciais na Bahia. Sistema opera normalmente para viagens Salvador-Morro de São Paulo, exigindo o protocolo sanitário obrigatório de distanciamento e uso de máscaras.


A travessia Salvador-Mar Grande está suspensa neste domingo (28), em cumprimento ao decreto do governo da Bahia que visa conter o avanço do Coronavírus no estado. As operações já haviam sido paralisadas no sábado (27) e irão retomar o expediente normalmente na segunda-feira (29).

A primeira lancha partirá do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, às 5h20, enquanto a primeira embarcação sairá do Terminal Náutico, em Salvador, às 6h30.

Já os catamarãs que fazem a travessia Salvador-Morro de São Paulo têm movimento de embarque tranquilo na capital neste domingo. Os passageiros devem manter o distanciamento social e fazer o uso de máscaras durante a viagem.

De acordo com a Associação dos Trabalhadores Marítimos (Astramab), as embarcações que saem do Terminal de Morro de São Paulo registram maior número de passageiros por causa do retorno de turistas que se deslocaram para a região no final de semana.

O sistema opera diariamente com cinco horários nos dois sentidos. De Salvador, as partidas são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, as embarcações saem às 9h, 11h30, 14h30 e 15h.

As passagens para Morro de São Paulo são vendidas nos guichês das concessionárias e custam R$ 113. A viagem dura pouco mais de duas horas.



Foto: Reprodução/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->