Exigência de renovação de frota de táxis e transporte escolar é suspensa em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, fevereiro 27, 2021

Exigência de renovação de frota de táxis e transporte escolar é suspensa em Salvador




Suspensão, no entanto, não isenta prestadores de serviço das vistorias, que serão retomadas em abril. Acordo foi proposto pelo MP-BA e assinado pela Secretaria de Mobilidade.



A exigência de renovação de frota de táxis e transporte escolar foi suspensa em Salvador até dezembro deste ano. A suspensão, no entanto, não isenta os prestadores de serviço das vistorias.

Um acordo proposto pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi assinado pela Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) na quinta-feira (25). As inspeções e vistorias serão retomadas a partir de abril, depois de terem sido interrompidas no ano passado.

Essas inspeções são feitas para verificar a adequação dos requisitos exigidos pela lei. De acordo com o MP-BA, a suspensão da exigência de renovação leva em consideração a queda de renda para taxistas, mototaxistas e transportadores escolares, por causa da pandemia.

Os proprietários de veículos que estiverem com tempo de circulação acima do limite legal sofrerão sanções por causa da irregularidade.

O MP-BA detalhou que Salvador tem 853 táxis com tempo de circulação acima do limite de oito anos; 694 mototáxis acima da máxima de cinco anos e 107 veículos de transporte escolar com mais dos 15 anos permitidos.




 Foto: Alan Tiago Alves/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->