Inscrições para mais de 2,2 mil vagas para atuar nas obras do VLT de Salvador terminam na sexta-feira - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, fevereiro 22, 2021

Inscrições para mais de 2,2 mil vagas para atuar nas obras do VLT de Salvador terminam na sexta-feira



Oportunidades são para pedreiro, carpinteiro, eletricista, montador de andaime, operador de empilhadeira, servente de obra, entre outras. Inscrições acontecem exclusivamente pela internet.


As inscrições para mais de 2,2 mil vagas para atuar nas obras do VLT de Salvador terminam na sexta-feira (26). As oportunidades são para pedreiro, carpinteiro, eletricista, montador de andaime, operador de empilhadeira, servente de obra, operador de guindaste, entre outras.

De acordo com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre), o total de vagas para atuar nas obras do VLT de Salvador é de 2.250.

Desse total, 1.069 serão preenchidas neste ano e as demais, em 2022, no decorrer da obra. As inscrições foram abertas no dia 11 de fevereiro.

O superintendente do SineBahia, Marcelo Gavião, informou que as inscrições acontecem exclusivamente pela internet. Não serão realizadas inscrições presenciais.

"Fizemos uma série de alterações no atendimento do SineBahia por causa da pandemia e passamos a utilizar mais a tecnologia", explicou.

Segundo ele, antes da pandemia, o trabalhador tinha que ir à uma unidade do SineBahia para fazer o cadastro ou a atualização cadastral. Agora, esse processo pode ser feito pela internet.

"Ele faz isso pelo celular, computador de casa, da escola, da faculdade ou de um amigo. Então são múltiplas as possibilidades para que esse trabalhador possa [se candidatar à vaga]. Com isso, ele economiza tempo, dinheiro e cuida da sua segurança nesse momento de isolamento social", disse.

De acordo com Davidson Magalhães, secretário de Emprego, Trabalho e Esporte, o processo seletivo será realizado de acordo com o seguinte cronograma:

  1. Fevereiro: inscrições
  2. Março e abril: Recrutamento e seleção
  3. Maio: Contratações
  4. Junho: Início do trabalho

Segundo a Skyrail Bahia, empresa que implanta o VLT do Subúrbio, o novo modal terá capacidade de transportar 172 mil usuários, de Ilha de São João, em Simões Filho, passando por todo o subúrbio, até o bairro do Comércio, integrando a estação do metrô Acesso Norte. Em operação, vai beneficiar diretamente cerca de 600 mil pessoas que moram na região do subúrbio.


Foto ::: Reprodução / Ilustrativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->