Líderes da Câmara farão reunião para decidir prisão de deputado bolsonarista nesta sexta-feira; pauta como vacinação e reforma tributária ficam para depois - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, fevereiro 19, 2021

Líderes da Câmara farão reunião para decidir prisão de deputado bolsonarista nesta sexta-feira; pauta como vacinação e reforma tributária ficam para depois




A expectativa é de que a maioria dos deputados confirme a ordem do STF para evitar um confronto institucional.


Líderes partidários da Câmara farão hoje (19), às 17h, uma reunião para analisar se o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) deve ou não continuar preso. Isso acontece após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes manter em audiência de custódia a prisão em flagrante do parlamentar.

Segundo a Constituição, a decisão final é da Casa. A expectativa é de que a maioria dos deputados confirme a ordem do STF para evitar um confronto institucional.

Por unanimidade, os ministros do STF decidiram, na última quarta-feira (17), manter a prisão do parlamentar bolsonarista. O ministro Alexandre de Moraes determinou na última terça-feira (16) sua detenção em flagrante por crime inafiançável, após o parlamentar divulgar um vídeo com "manifestações criminosas e inconsequentes", segundo ele.



Foto : Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->