Mãe de Geddel Vieira Lima é condenada a 10 anos de prisão; defesa recorre - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

quarta-feira, fevereiro 03, 2021

Mãe de Geddel Vieira Lima é condenada a 10 anos de prisão; defesa recorre



 BNews



Marluce Vieira Lima, mãe do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do ex-deputado Lúcio Vieira Lima, foi condenada a 10 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, por lavagem de dinheiro e associação criminosa. A decisão foi do juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, assinada no último dia 24 de janeiro em Brasília. A defesa já enviou apelação à decisão, na segunda-feira (1º).

"Considerando a idade avançada e o estado de saúde precário comprovado nos autos, reconheço à sentenciada o direito a que alude o art. 318, I e II, do CPP, razão pela qual faculto/autorizo ao Juízo de Execução Penal, em nome da efetividade e da fungibilidade, resolver sobre o cumprimento da pena em regime domiciliar ou outro meio mais adequado, diante das condições que se configurarão ao tempo da audiência admonitória", afirmou.

O juiz afirmou que foram praticados oito delitos de lavagem de dinheiro em associação: um independente, autônomo, único e diferenciado, consistente na ocultação de R$ 42.643.500,00 e U$ 2.688.000,00 em espécie; e outros sete delitos praticados por intermédio de investimentos em empreendimentos imobiliários.



Foto ::: Divulgação/Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->