Mais de 2 mil vagas de emprego são abertas para construção do VLT em Salvador; veja como se candidatar - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

11 de fevereiro de 2021

Mais de 2 mil vagas de emprego são abertas para construção do VLT em Salvador; veja como se candidatar



O Governo do Estado abriu nesta quinta-feira (11/2) as inscrições para 2.250 vagas de emprego nas obras do Veículo Leve de Transporte (VLT) do Subúrbio Ferroviário de Salvador.



Interessados têm até o dia 28 para se candidatar. Há oportunidades para pedreiro, carpinteiro, eletricista, montador de andaime, operador de empilhadeira, servente de obras, operador de guindaste, entre outras, por meio do site da Secretaria de Trabalho Emprego Renda e Esporte (Setre).

A expectativa é que o processo seletivo aconteça nos meses de março e abril. Já as contratações deverão ser efetuadas em maio.

O novo modal terá capacidade para transportar 172 mil usuários por dia da Ilha de São João, em Simões Filho, passando por todo o Subúrbio Ferroviário da capital baiana até o bairro do Comércio, integrando a estação do Metrô Acesso Norte.

Cerca de 600 mil moradores da região vão ser beneficiados diretamente. O atual percurso feito pelo trem do Subúrbio, entre Calçada e Paripe, dura em média 40 minutos. Com a chegada do VLT esse percurso será feito em 25 minutos.




Crédito da Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->