Mensagem do "zap" sobre toque de recolher total aos domingos é falsa, alerta Governo da Bahia - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Mensagem do "zap" sobre toque de recolher total aos domingos é falsa, alerta Governo da Bahia




Uma informação falsa está sendo divulgada nas redes sociais relacionada aos horários do toque de recolher na Bahia. Na verdade, trata-se de uma montagem a partir de um banner, informando que a medida passa a valer das 18h durante os sábados e o dia todo aos domingos.


O material com informação falsa começou a circular nesta quarta-feira (24/2), principalmente em grupos de WhatsApp. O Aratu On apurou as informações compartilhadas nas redes sociais. A Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia revelou que as informações não procedem.

Desde que o governador Rui Costa (PT) anunciou o toque de recolher na Bahia como medida para conter a disseminação do novo coronavírus, circulam na internet informações falsas sobre os horários do decreto. Na terça-feira (23/2), um vídeo antigo do governador cogitando ampliar o toque de recolher para as 15h no município de Jequié viralizou nas redes sociais e causou desinformação.

Oficialmente, o toque de recolher ocorre das 20h às 5h todos os dias. “O atendimento presencial em bares e restaurantes será até às 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos”, disse Rui Costa ao anunciar a medida.



Crédito da Foto: Vivian Alexy/Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->