Praias de Salvador vão novamente ser fechadas, anuncia prefeito Bruno Reis - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

22 de fevereiro de 2021

Praias de Salvador vão novamente ser fechadas, anuncia prefeito Bruno Reis




As praias de Salvador serão novamente fechadas. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM) na manhã desta segunda-feira (22/2), durante cerimônia simbólica de nomeação de aprovados em concurso público, realizada no Palácio Thomé de Souza.


Campos de futebol e quadras esportivas também estarão fechados, a partir de quarta-feira (24/2). A terceira fase do plano de reabertura das atividades, que incluía clubes sociais, cinemas, teatros e parques públicos, também está cancelada.

Na mesma oportunidade, Bruno Reis anunciou ainda que o Hospital Salvador será um novo equipamento da rede hospitalar, com tratamento de referência no combate à Covid-19, administrado pela Prefeitura. Na oportunidade, o prefeito ressaltou que o hospital será exclusivo para o enfrentamento à pandemia.

De acordo com o gestor, hoje, há 20 leitos de UTI na unidade e 40 leitos de enfermarias. A Prefeitura, segundo Reis, vai ampliar essa estrutura para 80 UTIs e 120 enfermarias.

PRAIAS FORAM FECHADAS EM 2020

Há quase um ano, no início da pandemia, as praias de Salvador já tinham sido fechadas na, então, gestão do prefeito ACM Neto. Na ocasião, o Porto e o Farol da Barra, além do Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira tiveram seus trechos de areia interditados aos banhistas, para evitar aglomerações e o avanço do coronavírus.

À época, a interdição foi feita com o uso de estacas e arames lisos, gradis, balizadores, além da utilização de galhardetes contendo as informações do decreto e orientações ao público. O cumprimento da determinação foi fiscalizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e prepostos da Secretaria de Ordem Pública (Semop).



Crédito da Foto: Secom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->