👏👏👏 Suspeitos de atirar e matar jovem em carro de transporte por app na BA são localizados pela polícia; um morre e outro é preso 👏👏👏 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, fevereiro 16, 2021

👏👏👏 Suspeitos de atirar e matar jovem em carro de transporte por app na BA são localizados pela polícia; um morre e outro é preso 👏👏👏


Dupla suspeita foi localizada nesta terça-feira (16), no complexo Nordeste de Amaralina, na capital baiana.



Um dos suspeitos de envolvimento na morte da jovem de 18 anos que foi baleada em uma tentativa de assalto em Salvador, morreu nesta terça-feira (16), em confronto com a polícia, no Complexo Nordeste de Amaralina, na capital baiana. Outro suspeito de envolvimento foi preso.

De acordo com Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), uma ação conjunta das polícias Militar e Civil localizou os dois suspeitos de participarem do latrocínio de Fernanda Secundes de Oliveira. Através de imagens de câmeras, depoimentos de testemunhas e investigações os homens foram surpreendidos. Um deles, de 20 anos, acabou cercado e capturado. Outro suspeito atirou contra uma das equipes e acabou ferido no confronto.

Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e um caderno com anotações da venda de entorpecentes.

Participaram da operação equipes do COPPM, do DHPP, da Rondesp Atlântico e do Draco.

Fernanda Secundes foi morta em uma tentativa de assalto na madrugada de segunda-feira (15) em Salvador, quando estava em carro do transporte por aplicativo e retornava para casa com outras amigas. Uma amiga dela também foi baleada no ombro, mas sobreviveu. O caso aconteceu na Av. Juracy Magalhães, altura do Vale das Pedrinhas, um dos bairros que dá acesso ao Complexo Nordeste de Amaralina, onde os suspeitos foram localizados pela polícia.

O corpo da jovem será cremado, a família aguarda liberação da Justiça para a cremação.

Planos e sonhos

Jovem de 18 ano morreu após ser baleada dentro de carro do transporte por aplicativo
Foto: Reprodução/Redes sociais


Uma amiga de Fernanda disse que ela era determinada e estudava muito, em busca do objetivo traçado desde a adolescência. Mesmo após a suspensão das aulas, por causa da pandemia do coronavírus, ela continuou se preparando para conseguir ser aprovada no curso de medicina.

“Ela estudava na Escola Pan Americana da Bahia. As aulas terminaram em 2020 [por causa da pandemia], mas antes disso ela já estudava com a meta de passar no vestibular para Medicina. Então ela sempre buscou por fora. Quando terminou o ensino médio, ela ficou estudando e foi aprovada. Ela estudava dia e noite”, relembra a amiga que prefere não se identificar.

A instituição de ensino onde Fernanda fez a preparação para o vestibular publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da ex-aluna.

“Fernanda, a tristeza que sentimos diante de sua partida inesperada e tão injusta não pode ser medida ou explicada com palavras. Nós esperamos que você ilumine daí a vida dos que ficaram aqui e pedimos a Deus que dê a serenidade e o conforto a sua família e amigos que nós, infelizmente, não podemos dar. Que você seja recebida na glória e descanse em paz”, disse a nota da instituição.

Instituição de ensino onde Fernanda fez a preparação para o vestibular publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da ex-aluna — Foto: Reprodução/Redes Sociais


Além disso, uma professora da garota, uma das incentivadoras a seguir carreira na área de Saúde, falou sobre a morte dela.

"Uma dor que não consigo descrever... Tive o prazer de dar aula para essa menina linda, sorridente e muito inteligente! Juntas falamos sobre ecologia, genética e também sobre a vida. Ela compartilhou comigo o sonho de ser médica e contou comigo para aprendermos juntas sobre a biologia. Como professora, sinto a dor de ver um futuro lindo ser interrompido e compartilho da tristeza por não vê-la alcançar os sonhos que desejava. Nunca vou esquecer de você, Nanda".

A Associação Atlética Acadêmica de Medicina da Unifacs, instituição onde Fernanda foi recém-aprovada, utilizou a conta no Instagram para registrar uma nota de consternação e apoio à família.

“É com muita dor comunicamos a perda de uma das nossas colegas em um incidente nessa madrugada. Todos nós da A.A.A.M.F. desejamos os nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos nesse momento tão delicado.

A amiga de Fernanda que falou em entrevista, conta que as outras amigas, que estavam com a jovem no momento do crime, estão em choque. Ela disse ainda que a família está em busca e respostas.

"O caso não foi encerrado, não temos respostas ainda. Estamos esse tempo todo buscando informações, para entender o que aconteceu. As meninas estão muito abaladas, em choque. Não sabemos exatamente o que aconteceu. O pai esta em busca de resposta", falou.

"Agora, a gente vai ficar quietinho, viver o luto e esperar as investigações. Pedir por justiça. Agora está nas mãos de Deus", acrescentou.

Crime
Fernanda foi morta em tentativa de assalto a carro do transporte por aplicativo
Foto: Reprodução/TV Bahia



Fernanda Secundes de Oliveira foi morta durante uma tentativa de assalto na Avenida Juracy Magalhães, em Salvador, na madrugada de segunda-feira, quando voltava de uma festa em um carro de transporte por aplicativo. Ela estava acompanhada de três amigas, e uma delas também foi baleada, mas não corre risco de morte.

Segundo a polícia, o grupo iniciou a corrida no bairro da Vitória, com destino ao Horto Florestal, por volta das 3h40. Na Av. Juracy Magalhães, uma das meninas pediu que motorista encostasse o carro, porque ela estava passando mal. Quando o veículo parou, foi abordado por por homens armados, que tentaram roubar o grupo e dispararam contra o veículo.

O caso permanece sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios, em Salvador.



Fotos :::: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->