Suspeitos de comandar tráfico no bairro Valéria em Salvador são mortos em troca de tiros com policiais; PM ocupa o bairro desde quinta-feira - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

domingo, fevereiro 14, 2021

Suspeitos de comandar tráfico no bairro Valéria em Salvador são mortos em troca de tiros com policiais; PM ocupa o bairro desde quinta-feira





Casos aconteceram nas localidades do Penacho Verde e Bolachinha. Os dois mortos foram apontados pela polícia como responsáveis pelo tráfico de drogas na região.


Dois homens foram mortos em troca de tiros com policiais no bairro de Valéria, em Salvador, em ações realizadas na sexta-feira (12). A Polícia Militar realiza uma operação no bairro desde quinta-feira (11) depois que cinco assassinatos foram registrados na região nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Em uma das ocorrências, na localidade conhecida como Penacho Verde, o suspeito de ser o gerente de um grupo criminoso foi atingido após atirar nos agentes, de acordo com a PM. Segundo a corporação, uma equipe realizava uma ação na região quando encontrou mais de 12 homens armados.

Ainda conforme a PM, o grupo disparou na direção da guarnição, que revidou. Na ação, o homem foi atingido e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. O restante do grupo conseguiu fugir.

Na ação, a polícia apreendeu uma submetralhadora de fabricação artesanal e dois carregadores de calibre 9mm; oito munições intactas; uma máscara tipo balaclava, conhecida como brucutu; um telefone celular e um carregador; além de uma porção de substância aparentando ser maconha.

A outra morte foi registrada na localidade conhecida como Bolachinha. De acordo com a PM, uma equipe da 31ª CIPM realizava uma ação nas ruas internas do bairro quando avistou quatro homens armados. O grupo atirou contra a guarnição e fugiu para um matagal.

Um dos suspeitos foi atingido, entrou em uma casa na região, e permaneceu disparando contra os policiais. Ainda conforme a PM, os agentes conseguiram render o homem, desarmá-lo e levar o suspeito para o Hospital do Subúrbio.

Ele foi identificado como “Latrol”, também gerente de um ponto de drogas na região e suspeito de diversos homicídios. Na unidade hospitalar, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ocupação no bairro de Valéria

Operação da Polícia Militar no bairro de Valéria, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

A Polícia Militar realiza ações "por tempo indeterminado" no bairro de Valéria desde quinta-feira (11) com o objetivo de conter o aumento da violência na região. Moradores do bairro dizem que há tiroteios constantes e homens armados caminham pelas ruas frequentemente.

Segundo a PM, incursões são realizadas nas ruas do bairro para capturar fugitivos do sistema prisional e suspeitos de tráfico de drogas e posse de armas de fogo.

O Capitão Edgard, comandante da ação, disse que o policiamento foi intensificado no bairro para assegurar à população a sensação de segurança, sem prazo para encerrar os trabalhos na região.

“Tendo alguma coisa mais séria, somos prontamente acionados. A gente continua com essa intensificação no policiamento. No momento, acontece uma operação policial normal, onde o ambiente está seguro e posso assegurar a população que seguirá assim durante todos os dias que se seguem”, afirmou.



Fotos: Divulgação/Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->