Transporte em Salvador e Região Metropolitana será reduzido durante final de semana por conta do lockdown - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Transporte em Salvador e Região Metropolitana será reduzido durante final de semana por conta do lockdown



Com a proibição do funcionamento de atividades não essenciais neste final de semana, a Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador fará mudanças na operação do transporte público na cidade. Começando nesta sexta-feira (25/2), será mantida a operação de transporte montada para o decreto estadual que determina o toque de recolher, com os últimos ônibus saindo das estações às 21h30, levando os passageiros que chegam pelo metrô. Já nos principais corredores de tráfego, a última viagem será às 20h30.


No sábado (27/2) e domingo (28/2), a frota de ônibus será reduzida, em razão do fechamento do comércio. De acordo com o que foi definido, somente poderão funcionar estabelecimentos comerciais que prestam serviços relacionados à saúde, como farmácias e clínicas, ou que comercializam alimentos, como mercados e padarias.

Desta forma, 507 veículos, cerca de 80% da frota que costumava circular aos domingos, além de 12 reguladores, farão o transporte de passageiros em 231 linhas durante o final de semana. Assim como na operação para o toque de recolher, os ônibus começarão a circular às 5h e as últimas viagens sairão às 21h30 das estações de transbordo.

Táxis, mototáxis e motoristas por aplicativo poderão circular normalmente durante todo o final de semana, garantindo o atendimento do serviço à população. Já após às 20h, a circulação deverá respeitar as determinações do toque de recolher, comprovando a necessidade de atendimento às situações especificadas como exceção, a exemplo de serviços de saúde e farmácia, ou em que fique comprovada a urgência do deslocamento. Também serão mantidos os atendimentos no aeroporto e rodoviária, para garantir o transporte de passageiros nestes locais.

Os planos inclinados da Liberdade, Pilar e Gonçalves também terão seu horário alterado para atender o decreto. Nesta sexta-feira (26/2), todos funcionarão normalmente, das 8h às 17h. Já no sábado e domingo, os três equipamentos estarão fechados para o público. Já o Elevador Lacerda não sofrerá alterações em seu funcionamento entre esta sexta-feira e domingo. O equipamento manterá seu atendimento das 7h às 20h, com a tarifa de R$ 0,15.



Crédito da Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->