Com metralhadora grupo invade posto de saúde no RN e rouba vacinas contra Covid-19; um servidor foi agredido - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, março 22, 2021

Com metralhadora grupo invade posto de saúde no RN e rouba vacinas contra Covid-19; um servidor foi agredido



Um grupo de homens assaltou a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (22/3), em busca de imunização. Eles estavam armados com metralhadoras e roubaram entre 20 e 40 doses da vacina contra a Covid-19 que seria distribuída aos idosos do bairro.


Tudo aconteceu por volta das 11h e um servidor do local, que reagiu ao assalto, foi agredido e teve o celular roubado. A Polícia Militar e a guarda Municipal estão no local fazendo os primeiros levantamentos, segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou ao UOL. Até a publicação dessa matéria, nenhum suspeito foi preso.

A secretaria informou que os criminosos estavam rondando a unidade de saúde no início da manhã e a direção chamou a Guarda Municipal. Quando a viatura precisou sair para atender outra ocorrência, o grupo se aproveitou e invadiu o centro de saúde. Pelo menos quatro homens participaram da ação, sendo dois que invadiram o local e dois ficaram no lado de fora dando cobertura ao assalto.

Os criminosos renderam os funcionários, pegaram uma caixa térmica e perguntaram onde estavam as doses da vacina contra a Covid-19. Nesse momento, o funcionário tentou reagir, e foi agredido. Depois, ainda de acordo com a Sesed, o grupo arrombou a porta da sala de vacinação e pegou todas as ampolas que estavam guardadas. Ainda não se sabe se foram duas ou quatro ampolas da vacina. Cada frasco contém dez doses.

A direção da unidade de saúde relatou à polícia que os criminosos só levaram doses da vacina contra a Covid-19. Segundo a Sesed, os bandidos sabiam que haviam doses da CoronaVac no local. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso.



Crédito da Foto: Minsa Peru/Fotos Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->