Header Ads Widget

Via1

Impeachment de Alexandre de Moraes: petição tem quase 2 milhões de assinaturas; veja como assinar




Criado na plataforma Change.org, abaixo-assinado critica ações do ministro, em especial no inquérito das fake news, e pede que o Senado analise a possibilidade de tirá-lo do cargo.



Principal argumento a favor do impeachment é o ataque do ministro à "liberdade de expressão".  Petição ocorre após a prisão de apoiadores do presidente Bolsonaro e do deputado federal Daniel Silveira.

Nesta segunda-feira (15), um abaixo-assinado pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), foi criado no site change.org , que reúne petições sobre os mais diversos temas e assuntos, e em poucas horas se aproximou da marca de dois milhões de assinaturas.

O texto, de autoria do jornalista Caio Coppolla, pede que o processo contra Alexandre de Moraes seja pautado no Senado Federal pelo presidente da casa, Rodrigo Pacheco, e enumera os problemas do ministro, em especial sua conduta nas investigações no inquérito das fake news, vista pelo autor da petição como um "ataque à liberdade de expressão".




Fonte: Último Segundo - iG /  Foto ::: Reprodução ilustrativa

Postar um comentário

0 Comentários